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MPTO fortalece serviço de acolhimento e orientação por meio do Saci

MPTO fortalece serviço de acolhimento e orientação por meio do Saci

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (Saci) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) se fortalece como um canal essencial de acolhimento, orientação e encaminhamento de demandas da sociedade. Criado em 2013, o Saci oferece um atendimento acessível e eficiente, garantindo escuta qualificada e soluções adequadas para cada caso. Localizado na sede do MPTO, em Palmas, o espaço é projetado para assegurar conforto, respeito e rapidez no atendimento.

A equipe do Saci está preparada para orientar os cidadãos, seja de forma presencial ou por telefone. Além de registrar e encaminhar manifestações para as Procuradorias e Promotorias de Justiça competentes, o serviço também direciona demandas que não são da alçada do MPTO para órgãos como Defensoria Pública, CRAS e Secretarias de Saúde e Educação.

Atendimentos 

Nos primeiros três meses de 2025, o Saci registrou 626 atendimentos, refletindo a confiança da população e o compromisso do MPTO com a qualidade do serviço.

Como acessar o serviço

O Saci funciona na sede do MPTO, localizada na 202 Norte, Avenida LO 4, Conjunto 1, Lotes 5 e 6, Plano Diretor Norte, Palmas-TO. Os atendimentos podem ser realizados presencialmente ou pelos telefones (63) 3216-8808 e 3216-7559.

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