NOTÍCIASTOCANTINS

Tocantins realiza 1º Fórum Estadual de Regularização Ambiental nesta sexta-feira (4)

Tocantins realiza 1º Fórum Estadual de Regularização Ambiental nesta sexta-feira (4)

Especialistas, representantes governamentais e a sociedade civil se reúnem nesta sexta-feira (4) para discutir desafios e soluções para a regularização ambiental no Tocantins. O evento, promovido pelo Governo do Estado por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e parceiros, acontece no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, a partir das 8h30.

O objetivo é fomentar um debate qualificado sobre a regularização ambiental e suas implicações para a sustentabilidade. “Esperamos que este Fórum seja um marco na construção de caminhos que promovam a convivência harmônica entre desenvolvimento e preservação”, destaca o presidente do Naturatins, Cledson da Rocha Lima.

Programação 

A programação do evento inclui palestras, debates e mesas-redondas com profissionais da área. Pela manhã, os temas incluem as responsabilidades civil, penal e administrativa de consultores ambientais, com palestra de Hércules Jackson (9h20), além da análise de ofícios de pendências e ARTs, apresentados por Henrique de Oliveira (9h50) e Vanessa Hagestedt (10h30). A manhã encerra com uma mesa-redonda reunindo os especialistas.

Durante a tarde, o foco será nas diretrizes do Naturatins para a regularização ambiental. As apresentações incluem os eixos temáticos do Naturatins, a Agenda Azul, abordando pendências e novos procedimentos (14h30), Agenda Marrom e Biodiversidade (15h30) e Agenda Verde (16h15). O evento se encerra com um debate entre especialistas, promovendo uma troca de experiências entre os participantes.

O fórum busca reforçar a importância da regularização ambiental para garantir a preservação dos recursos naturais e a sustentabilidade do estado. Com uma programação abrangente e a participação de diversos setores, a iniciativa pretende contribuir para a formulação de políticas ambientais mais eficazes e acessíveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo