
Em Palmas, a ação conjunta das forças de Segurança Pública do Tocantins durante o segundo turno das eleições deste domingo, 27, será acompanhada, em tempo real, a partir do Gabinete de Gestão Integrada instalado no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICCE).
A abertura dos trabalhos foi conduzida pelo juiz Wagmar Roberto Silva, que coordena a Comissão Permanente de Segurança da Justiça Eleitoral e o Gabinete de Segurança Institucional, e pelo diretor do Sistema Integrado de Operações (SIOP), delegado Anderson Casé.
“Esperamos um segundo turno ainda mais tranquilo, para que o eleitor possa exercer sua cidadania de forma segura”, destacou o juiz Wagmar Roberto Silva.
O diretor do SIOP, Anderson Casé, acrescentou que ao longo do dia serão divulgados os boletins sobre as ocorrências nesse segundo turno. “O pleito segue tranquilo nesse segundo turno na Capital, com os eleitores exercendo sua cidadania. Mas é importante destacar que todas as forças de segurança estão de prontidão para agir em quaisquer situações adversas”, ressaltou.
Cerca de 450 agentes da segurança pública e 49 viaturas estão mobilizados para garantir a segurança dos eleitores tocantinenses.
Até o momento, nenhuma ocorrência de crime eleitoral foi registrada em Palmas.
Operação Eleições 2024
A Operação Eleições 2024 tem como objetivo garantir a segurança dos tocantinenses durante o período de votação. A coordenação da operação está a cargo da Secretaria de Segurança Pública (SSP/TO), em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO). A operação envolve as Polícias Civil, Científica, Militar e Penal, além do Corpo de Bombeiros Militar, 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu) e o apoio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Boletim atualizado às 9h04
O diretor do SIOP, Anderson Casé, acrescentou que ao longo do dia serão divulgados os boletins sobre as ocorrências nesse segundo turno – Vania Machado/Governo do Tocantins file_download