
A promessa tocantinense, Estevão Luís, de 12 anos, trocou a base do Palmeiras pela do São Paulo. Enquanto Estêvão Willian, dono da camisa 41, se destaca no ataque do Verdão, a promessa, natural de Palmas (TO), atua na zaga. A troca é recente. A família comemorou bastante o contrato de um ano com a base do Tricolor, podendo renovar até o sub-14.
O garoto começou a se destacar aos 5 anos. Em seguida passou pela escolinha do Santos, em Palmas, e chegou à base do Palmeiras, em 2023. Após um ano, conforme Dilson Negreiros, pai de Estevão, o Palmeiras o liberou de forma amigável. Livre, o garoto assinou contrato com o sub-12 do Tricolor Paulista.
Desde cedo já me falavam que ele tinha estilo de jogador, mas eu não levava tão a sério. Só depois, quando alguns times começaram monitorá-lo, eu vi que ele realmente tinha talento. O sentimento é de gratidão. Ver a cada dia meu filho evoluindo, não só no esporte, mas também com outras culturas, é gratificante — afirmou Dilson Negreiros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/q/q/5FrGuZT0Cbdm2pwRJJMA/whatsapp-image-2024-09-19-at-15.08.55.jpeg)
Estevão Luís assina por um ano com a base do São Paulo — Foto: Arquivo pessoal
O pai, que é só orgulho, está a 1.723 km de distância do filho, mas a torcida é a mesma. Para realizar o sonho de Estevão Luís, a mãe, Vânia Negreiros, teve que se mudar de Palmas para a capital paulista.
Minha esposa teve que sair de um emprego, que estava há 10 anos, para seguir o sonho do nosso filho.
A pequena promessa coleciona conquistas! Estevão levantou a taça do Estadual e do Interestadual, pela Escolinha do Santos (Palmas), além de ter levantado o caneco da Dani Cup Brasil, em Salvador. Em 2024, veio o Sanca Cup, com a camisa do Palmeiras. Estevão, agora, se preparar para realizar novos sonhos e buscar novas taças com a camisa do São Paulo.