
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu mais um passo na recomposição do seu quadro de servidores, anunciando a nomeação de 20 candidatos aprovados no último concurso público. Os nomes foram divulgados na edição dessa quinta-feira, 3 , do Diário da Justiça.
O certame, realizado em 2022, teve mais de 28 mil inscritos disputando 63 vagas para cargos como contador/distribuidor e técnico judiciário. Com salários que chegam a R$ 12.243,37, o concurso atraiu grande concorrência.
Desde a homologação do resultado, em julho de 2023, o TJTO já nomeou 229 aprovados, incluindo 21 contadores/distribuidores e 170 técnicos judiciários nas áreas administrativa e de apoio. Agora, os 20 novos nomeados integrarão o setor de apoio judiciário e administrativo.
Procedimentos para posse
Os convocados devem apresentar a documentação exigida no edital à Diretoria de Gestão de Pessoas do tribunal, localizada na Quadra 103 Norte, em Palmas. O prazo para entrega é de 30 dias, com atendimento disponível de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Concurso enfrentou suspensão
A seleção para o quadro geral do TJTO não foi isenta de desafios. Após a aplicação das provas em junho de 2022, o concurso foi suspenso em setembro do mesmo ano por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O motivo foi um questionamento sobre o descumprimento de regras do edital na correção das provas discursivas.
O impasse foi resolvido dois meses depois, quando o CNJ liberou a retomada do certame. O resultado final foi oficialmente homologado em julho de 2023, e as nomeações começaram logo em setembro.