
Tocantins participa de Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica
Para melhor atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o Tocantins participa da segunda edição do Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer, em São Paulo. O evento acontece de 05 a 07 de setembro.
O tema da edição deste ano é ‘Diagnosticar e tratar o câncer na adolescência é um dos grandes desafios da oncologia pediátrica: a doença tem muitas especificidades e seu tratamento pode causar impacto nesta fase de grande desenvolvimento físico, emocional e social’.
Segundo médica oncologista pediátrica do HGP, Thiessa Ribeiro Vieira, eu participa do evento, “é uma oportunidade ímpar participar de um evento dessa magnitude onde interagimos com diversos profissionais do Brasil e do mundo para que possamos adquirir conhecimento, se atualizar com as novidades da ciência e saúde e levar um melhor atendimento ao nosso paciente pediátrico oncológico”.
O evento conta com cerca de mil participantes presenciais, com um público formado por estudantes de medicina, pediatria, especialidades pediátricas, médicos generalistas, intensivistas, infectologistas, oncologistas pediatras, hematologistas pediatras, transplantadores de medula óssea, ortopedistas, neurocirurgiões, cirurgiões pediátricos, cirurgiões torácicos, oftalmologistas, patologistas, radiologistas, radioterapeutas e equipe multiprofissional (enfermagem, psicologia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, educador de escola hospitalar, odontologia, serviço social, voluntariado) em busca de atualização e capacitação profissional, com informações qualificadas e significativas para suas respectivas áreas.
O Hospital Geral de Palmas (HGP) se tornou referência no Tocantins no tratamento do câncer e dispõe de uma equipe capacitada e multidisciplinar de assistência aos pacientes com esta doença.
Revisão Textual: Aldenes Lima/Governo do Tocantins