SAÚDE

SES-TO capacita os profissionais do Hospital e Maternidade Dona Regina sobre gestão do trabalho na saúde

Orientar os profissionais do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) sobre gestão e ferramentas para melhoria dos processos administrativos do setor de recursos humanos, foi o objetivo da Oficina sobre Gestão e Desenvolvimento do Trabalho na Saúde, realizada pela Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO), na segunda-feira, 02. No total, 14 profissionais foram capacitados sobre avaliação periódica de desempenho; sistema intranet e inserção de dados; qualificação funcional; perfil profissiográfico previdenciário e outros.

“Agregou mais conhecimento, gostei muito da troca de informações e conhecimento de outros setores com o nosso”, afirmou a servidora do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (RH/HMDR), Laíse Dias.

O diretor-geral do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR), Fernando Pinheiro de Melo afirmou que “essa oficina foi de extrema importância para os profissionais da nossa unidade hospitalar, foram sanadas dúvidas dos servidores do setor de gestão de pessoas, sobre os processos de trabalho. Foi muito gratificante receber a equipe de regulação do trabalho e a equipe da folha de pagamento e controle”.

“A oficina sobre gestão do trabalho na saúde é fundamental porque fornece aos profissionais conhecimento e ferramentas essenciais para otimizar a administração e a gestão de suas atividades. Através dessa oficina, os participantes terão uma compreensão mais clara dos processos, sistemas e objetivos envolvidos na administração dos recursos humanos e na avaliação de desempenho, o que contribuirá para um ambiente de trabalho mais organizado e eficiente”, relatou a gerente de Regulação do Trabalho (GRT/SES-TO), Tayse de Paula dos Reis Santos.

A gerente acrescentou que, “a comunicação entre a gestão e os profissionais de linha de frente será fortalecida, assegurando a implementação de um plano de cargos e carreiras eficazes. Isso resultará em trabalhadores mais motivados e cientes de seus direitos e deveres. Além disso, a gestão de pessoas terá um papel fundamental, oferecendo capacitações para transmitir informações e orientações precisas aos trabalhadores, facilitando a aplicação do plano de cargos e carreiras”.

Edição: Aldenes Lima – Governo do Tocantins

A oficina foi realizada na segunda-feira, 02, mediada pela gerente de Regulação do Trabalho (GRT/SES-TO), Tayse de Paula dos Reis Santos – Divulgação SES-TO file_download

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo