
ETSUS abre processo seletivo para docentes-tutores e coordenador pedagógico do curso Formação Pedagógica em Docência EAD
Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-TO) nº 6.662, de terça-feira, 24, o edital nº 18, que dispõe sobre o processo seletivo para docentes-tutores e coordenador pedagógico do curso ‘Formação Pedagógica em Docência EAD’, que será ofertado pela Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes (ETSUS) gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO).
No total, são ofertadas cinco vagas, sendo quatro para facilitador-tutor e uma para coordenador pedagógico.
Inscrições
As inscrições para o processo seletivo são gratuitas, começam na quarta-feira, 25 e seguem até o dia 06 de outubro, pelo e-mail: formped.docead@gmail.com. Podem participar da seleção servidores públicos federal, estadual ou municipal, devendo ainda ser graduado em qualquer área do conhecimento.
Para a função de facilitador-tutor além de ser graduado é preciso ter e pós-graduado (lato sensu) na área da saúde ou educação, sendo esperado que tenha atuação no SUS, experiência em processos educacionais em saúde, nas modalidades semipresencial e EaD.
Já para a função de coordenador pedagógico o candidato também deve ser graduado em qualquer área de conhecimento, sendo esperado que tenha atuação no SUS e experiência em coordenação pedagógica ou em processos educacionais voltados à formação pedagógica de facilitador e tutor.
Duração
O Curso Formação Pedagógica em Docência EaD tem carga horária total de 80 horas, distribuídas em quatro módulos, com duração de quatro meses por turma e será realizado na modalidade semipresencial, combinando o Ensino Remoto Síncrono (Facilitação) e o Ensino Remoto Assíncrono (Tutoria), com turmas previstas para 2024, 2025 e 2026, totalizando 20 turmas.
Edição: Aldenes Lima