

As comemorações pelos 36 anos de Palmas vão começar cedo nesta terça-feira, 20. Às 8h, no Paço Municipal, está previsto o hasteamento das bandeiras, a execução dos hinos oficiais e o tradicional corte do bolo, reunindo autoridades e comunidade na Praça do Bosque dos Pioneiros.
No fim da tarde, às 17h, o foco se volta para o desfile cívico-militar ao lado do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto. Cerca de 2.400 participantes devem compor os pelotões, representando pelo menos 22 instituições entre escolas, entidades civis e forças militares.
As escolas municipais terão presença destacada, com cerca de mil estudantes organizados em alas temáticas e acompanhados por fanfarras. Unidades como as ETIs Padre Josimo, Fidêncio Bogo, Eurídice de Mello, Caroline Campelo, Margarida Lemos, Anísio Teixeira e Almirante Tamandaré estão confirmadas.
Bandas de fora e surpresa na avenida
Duas atrações musicais prometem animar o público e trazer diversidade ao evento: a Banda de Música dos Fuzileiros Navais, do 3º Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Brasília, e a banda atlética da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Segundo Matheus Staaks Souza, técnico da Secretaria Municipal da Educação (Semed) responsável pelo desfile, a expectativa é grande, especialmente por se tratar de uma data simbólica. “O envolvimento de outras secretarias e instituições nos faz acreditar que a população terá um lindo evento. Além de tudo isso, neste ano teremos algumas novidades, sendo que uma delas será revelada lá na avenida”.
Convite ao público
A secretária de Educação de Palmas, Débora Guedes, reforça o convite para a população prestigiar o evento. “Estamos preparando uma programação muito especial e queremos que os palmenses se sintam acolhidos nesse ambiente. Será uma festa linda. Então, aproveitamos para convidar todos para estarem conosco, pois será uma grande honra poder dividir esse momento com cada um dos palmenses”.
Programação
A agenda começa às 8h, na Praça do Bosque dos Pioneiros, com a cerimônia de hasteamento das bandeiras no paço municipal. Em seguida, haverá apresentações culturais com a participação da Banda de Música dos Fuzileiros Navais e o tradicional corte do bolo em homenagem ao aniversário da Capital.