

O major da Polícia Militar Joaquim de Santana Filho, de 54 anos, morreu após cair de sua motocicleta na rodovia TO-020, próximo ao distrito de Taquaruçu, em Palmas. O acidente ocorreu por volta das 3h da madrugada deste domingo, 4 , quando o major perdeu o controle da moto e bateu a cabeça no meio fio. Ele foi encontrado no km 6,5 da rodovia.
Joaquim Santana ingressou na Polícia Militar em 2001 como 1º Sargento e, recentemente, foi promovido a major, no dia 21 de abril deste ano. Menos de um mês antes de sua morte, ele havia solicitado sua transferência para a reserva remunerada. A corporação lamentou profundamente sua partida precoce, expressando em nota a dor pela perda de um servidor dedicado.
“Sua partida precoce deixa uma marca de tristeza e dor em toda corporação. Agradecemos imensamente os anos de serviço e a valiosa contribuição do Major Santana para a segurança e o bem-estar da sociedade tocantinense. Sua partida deixa uma lacuna em nossos corações”, disse o Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, Comandante-Geral da PM no Tocantins.
Investigação e procedimento pós-morte
O local do acidente foi periciado e o corpo de Joaquim Santana foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. Após exames, o corpo foi liberado para os familiares. A Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCC) ficará responsável pela investigação do ocorrido.