

Dois novos integrantes vão reforçar o Ministério Público do Tocantins (MPTO) a partir da próxima semana. Gustavo Henrique Lopes Fragoso e Isadora Sampaio Mendonça serão empossados em sessão solene marcada para o dia 23 , às 16h, no auditório Emival Sanches, na sede do MPTO em Palmas.
Com a nomeação da dupla, sobe para 17 o número de promotores de Justiça aprovados no último concurso público da instituição, realizado em 2022. A ampliação do quadro funcional visa fortalecer a atuação do MP em todas as regiões do estado.
Após a cerimônia de posse, os novos promotores passarão por um curso preparatório no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf/ESMP). Em seguida, serão designados para Promotorias no interior do Tocantins, conforme as necessidades locais.
Transmissão online
A solenidade poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal oficial do MPTO no YouTube. A transmissão será aberta ao público por meio do link: youtube.com/user/MPETocantins.
Conheça os novos membros
Natural de Natal (RN), Gustavo Fragoso tem 33 anos, é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e, até agora, atuava como advogado.
Já Isadora Mendonça, de 40 anos, é natural de Goiânia (GO) e formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente, trabalha como servidora no Supremo Tribunal Federal (STF).