NOTÍCIASTOCANTINS

Governador recebe secretários da Fazenda de todo o país para reuniões do Comsefaz e Confaz em Palmas

Governador recebe secretários da Fazenda de todo o país para reuniões do Comsefaz e Confaz em Palmas

 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu nessa quinta-feira, 10 , no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, representantes das secretarias da Fazenda de todo o Brasil. O encontro contou com a presença do presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda (Comsefaz), Flávio César, que também é secretário da Fazenda do Mato Grosso do Sul, além de uma comitiva formada por gestores de 26 estados e do Distrito Federal.

A capital tocantinense sedia, entre os dias 10 e 11, dois eventos de grande relevância nacional: a 48ª Reunião Ordinária do Comsefaz e a 196ª Reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). As pautas giram em torno da Reforma Tributária, equilíbrio fiscal, investimentos em infraestrutura e ações conjuntas entre os entes federativos.

Durante o encontro com os secretários, Wanderlei Barbosa destacou o papel do Tocantins como anfitrião do debate. “É uma satisfação ter o nosso estado como sede para um evento dessa magnitude. Aqui, com todos os representantes dos estados brasileiros, podemos alinhar pautas comuns, destacando os avanços e bons exemplos do Tocantins, e reforçando o câmbio entre os governos para alinharmos estratégias que favoreçam o nosso país. Nosso estado está de portas abertas”.

Reconhecimento à gestão tocantinense

Flávio César, presidente do Comsefaz, elogiou a organização da recepção e a atuação do governo estadual.  “É uma grande satisfação estar aqui no Tocantins, onde fomos recebidos com muita atenção pelo secretário da Fazenda, Donizeth Silva, e pelo governador Wanderlei Barbosa, que nos proporcionaram um momento importante, reunindo os secretários de Fazenda de todos os estados para debater temas cruciais, como a reforma tributária e outras pautas fiscais de interesse nacional”.

Reformas em foco e próximos passos

Durante os dois dias de evento, os gestores discutem propostas para regulamentar a Reforma Tributária voltada ao consumo, além de melhorias na legislação do ICMS e novos convênios e ajustes do Sistema Nacional de Informações Econômicas e Fiscais (Sinief). Também são apresentados estudos técnicos realizados pelo Comsefaz.

Ao longo do primeiro dia de programação, foi anunciada a data da próxima reunião ordinária do Comsefaz, que será realizada no dia 3 de julho de 2025, no Estado do Acre.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo