

Nessa quinta-feira, 20, dez jovens do Programa Jovem Trabalhador, do Tocantins, receberam um certificado em reconhecimento pela participação no intercâmbio cultural em Barcelona, na Espanha. O evento foi marcado por emoção e agradecimento, e contou com a presença da primeira-dama Karynne Sotero, da secretária Cleizenir Divina, e outros membros do governo.
A primeira-dama Karynne Sotero falou sobre como o intercâmbio foi importante para os jovens. Ela destacou que o Governo do Tocantins acredita no potencial da juventude e oferece oportunidades para que eles cresçam.
“Ver a alegria desses jovens e saber que essa experiência fez a diferença na vida de cada um deles é muito gratificante. O Governo do Tocantins acredita na juventude e quer dar oportunidades reais para que eles cresçam e realizem seus sonhos. Esse intercâmbio não foi só uma viagem, foi um passo importante na história de cada um, e tenho certeza de que eles vão levar esse aprendizado para a vida toda”, destacou Karynne Sotero.
A secretária Cleizenir Divina falou sobre a parceria entre as secretarias de Trabalho e de Participações Sociais para o sucesso do programa. Ela explicou que esse trabalho conjunto tem feito a diferença e que estão ampliando outras ações, como o programa Mãos que Criam. “A gente tem buscado envolver os municípios, prefeitos, primeiras-damas e secretários. A ideia é garantir espaço para os jovens no mercado de trabalho, na escola e acolher não só eles, mas também suas famílias. Esse é o nosso compromisso com o Tocantins”.
Sobre o Programa Jovem Trabalhador
O Programa Jovem Trabalhador, que oferece formação e preparação para o mercado de trabalho, tem ajudado muitos jovens do Tocantins a se desenvolverem profissionalmente. O programa já beneficiou 3 mil jovens de várias cidades do estado, conectando-os com oportunidades de emprego e crescimento pessoal.