

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) divulgou nesta quinta-feira, 13 de março, os resultados da 12ª edição da “Operação Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil”, realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2025. Com o objetivo de garantir a segurança, a ordem pública e a paz social, a operação foi coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícia Militar (CNCGPM) e contou com a mobilização de 617 policiais militares no Tocantins.
Durante a operação, foram utilizadas 238 viaturas e realizadas patrulhas em pontos estratégicos de grande circulação de pessoas, além de abordagens a indivíduos e veículos. Os resultados no Estado foram significativos: 160 pessoas presas em flagrante, quatro adolescentes apreendidos, cinco mandados de prisão cumpridos, três armas apreendidas, 45,1 gramas de drogas apreendidas, quatro veículos recuperados, 233 veículos autuados e 33 veículos apreendidos.
Em nível nacional, a operação mobilizou 88.967 policiais e 33.493 viaturas, com resultados ainda mais impressionantes: 2.114 pessoas presas em flagrante, 245 adolescentes apreendidos, 287 armas apreendidas, 220.647 kg de drogas apreendidas, 318 veículos recuperados, 38.001 veículos autuados e 1.938 veículos apreendidos.
Compromisso com a Segurança:
O Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa Mendonça, ressaltou a importância da operação para a segurança da população tocantinense: “Essa Operação é uma iniciativa fundamental para combater a criminalidade e intensificar o policiamento em todo o Estado. A PMTO está sempre pronta para agir de forma preventiva e eficaz, garantindo a paz e a ordem pública.”
Já o presidente do CNCGPM, Coronel PM Cássio Araújo de Freitas, destacou a eficácia da colaboração entre as forças estaduais, reforçando que as operações demonstram o compromisso das Polícias Militares com o povo brasileiro, sempre com foco na criação de uma sociedade mais segura através da cooperação e integração entre as forças de segurança.