
O Batalhão está de volta à elite! Sob o comando do português Paulo Caroço, a equipe palmense retornou à Primeira Divisão, nessa quarta-feira, após empatar, por 1 a 1 (5 a 1 no agregado), com o Guaraí, fora de seus domínios. Em conversa com o ge, nesta quinta-feira (5), Paulo Caroço avaliou o grupo e o acesso com Batalhão
Sim, o elenco deu muito certo. Uma mistura de atletas locais e de fora, mas que a maioria já tinha trabalhado comigo ou com o Sanches [diretor de futebol], então deu um encaixe perfeito. O grupo se tornou uma grande família com todos remando para o mesmo lado”.
+Veja a tabela da Segunda Divisão Tocantinense
O português assumiu o time com a ‘missão do acesso’ e obteve o feito no mesmo ano do rebaixamento. Em relação a permanência na equipe principal para 2025, o profissional disse que não houve nada oficial, ainda.
– Não falamos sobre o próximo ano e nem minha continuidade, e assim subsequentemente sobre a montagem do elenco.
Após o acesso em 2023, o Batalhão manteve algumas peças e buscou nomes experientes, mas a equipe não conseguiu evoluir e acabou rebaixada com péssima campanha na 1ª fase. Wilsomar Sena estava à frente da equipe.
Mas mesmo sem sucesso no passado, Caroço avaliou de forma positiva a manutenção de parte do elenco do acesso para 2025.
– Mantendo uma boa parte do elenco garantiria uma continuidade e entrosamento importante para a Primeira Divisão – afirmou.
Com o acesso, o Batalhão vai decidir o título da Segundona contra o Bela Vista, em dois jogos. A equipe palmense pode ser bicampeã seguida, já que conquistou o título da edição 2023. O primeiro jogo será neste sábado, às 16h, no Batistão, em Luzinópolis.