
Secretário da Saúde acompanha funcionamento do Hospital e Maternidade Dona Regina
Na busca por garantir um atendimento de qualidade e digno para a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) e verificar os resultados das ações estratégicas do Governo do Tocantins, para a melhoria da unidade, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto visitou, na noite da quarta-feira, 13, o Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR). Na ocasião, o gestor conversou com a direção da unidade, equipe plantonista e população atendida.
“Estamos acompanhando de perto a unidade, ouvindo os servidores e a população, para que possamos atender os anseios dos profissionais no que tange a um melhor ambiente de trabalho e, bem como um serviço de saúde que atenda os anseios das famílias acolhidas neste hospital. É uma determinação do governador Wanderlei Barbosa, a promoção de um SUS cada dia mais humanizado e estamos trabalhando para isso”, afirmou o secretário.
Para o diretor-geral do HMDR, Fernando Melo, “a visita do secretário é sempre muito proveitosa. Todos os dias ele liga, quer saber como está o hospital, mas quando vem, temos a oportunidade de mostrar os setores e estreitar a conversa com as coordenações de setores e isso é um ganho principalmente para as pessoas assistidas”.
Segundo os profissionais plantonistas, o acompanhamento de perto, por parte do secretário é importante. “Nós ficamos felizes com a visita do secretário, é importante que ele venha e acompanhe nossa rotina”, afirmou a ginecologista e obstetra, Mariane Teixeira.
“Estou aqui a alguns dias e se tudo ocorrer como previsto, terei alta no sábado e vou para casa. O atendimento aqui está sendo muito bom até agora, com uma equipe muito atenciosa, a quem eu só tenho que agradecer”, relatou a paciente Maria Soares.
Melhorias
Com ações estratégicas, o Governo do Tocantins já promoveu avanços na assistência do HMDR. A unidade teve a fachada, o pronto-socorro e o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVIS) revitalizadas, recebeu novos equipamentos como reanimadores pulmonares, incubadoras, berços aquecidos, equipamentos de fototerapia, Babys Puffs e monitores multiparamétricos.
Além disso, a SES-TO abriu chamamento médico para contratação de especialistas em ginecologia e obstetrícia e pediatria, que resultaram na contratação de 11 profissionais que já reforçaram as escalas da unidade.
Secretário visitou todas as dependências da unidade hospitalar. – André Araújo – Governo do Tocantins file_download
Na ocasião, o gestor da SES-TO ouviu as pacientes acolhidas na unidade. – André Araújo – Governo do Tocantins file_download