
Oito times estão na 2ª fase da divisão de acesso, entre eles Batalhão e Bela Vista. As duas equipes, que terminaram a 1ª fase na liderança em suas chaves, têm em comum, além do bom desempenho, um amargo rebaixamento (assista acima o revés do Batalhão para o Capital na primeira Divisão 2024).
Na atual temporada, as duas equipes sofreram na elite. O Batalhão chegou a perder todos os jogos da 1ª fase – 0% de aproveitamento. Já o Bela Vista somou uma vitória, um empate e cinco derrotas – 19% de aproveitamento. O resultado final foi a degola.
Após o rebaixamento, houve reformulação nos elencos para a disputa da divisão de acesso. O BV manteve o técnico da queda, Flávio Azevedo. Já o Batalhão trocou Wilsomar Sena por Paulo Caroço.
Na Segunda Divisão, o roteiro inicial é bem diferente. As duas equipes estão na 2ª fase com a melhor campanha em suas chaves. O Batalhão terminou líder do Grupo A. Em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates – com cinco gols sofridos e 22 marcados.
Já o BV terminou em primeiro no Grupo B. Em cinco jogos, o Bela Vista somou quatro vitórias e um empate – marcou 17 gols e sofreu apenas um.
Os líderes da primeira fase voltam a campo neste fim de semana. O Batalhão enfrenta o Araguacema, no jogo de ida das quartas de final, neste sábado (16), na Arena Taça, em Araguacema. Já o Bela Vista encara o São José no estádio Nilton Santos, em Palmas, neste domingo (17).