
HRA alinha fluxo de atendimento com o SAMU de Araguaína
Na terça-feira, o Hospital Regional de Araguaína (HRA) reuniu-se com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para alinhar fluxos de trabalhos e melhor atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ajustes são para atendimentos de pacientes com traumas, que são atendidos com urgência no pronto-socorro da unidade hospitalar.
“Estas reuniões vão ser frequentes, estamos alinhando se será quinzenalmente ou mensalmente. Trabalhando em conjunto, para melhorar ainda mais os atendimentos de usuários”, disse a diretora-geral do HRA, Cristiane Uchoa.
Segundo a coordenadora da equipe médica do pronto-socorro, Patrícia Sampaio, “precisamos melhorar a nossa comunicação e com isso o fluxo dos atendimentos mediante os traumas, visto que temos uma grande demanda. Temos que organizar a classificação, se o paciente realmente precisa ser atendido no HRA ou Unidade de Pronto Atendimento. Precisamos contar com o apoio do SAMU, para ver essa situação dos que entram aqui, dos que podem vir e dos que não precisam, melhorando o nosso atendimento”.
A enfermeira coordenadora do PS, Lauriete Parente ressaltou que, “o objetivo principal da reunião é a porta de entrada, precisamos de um controle, para que realmente sejam atendidos pacientes graves”.
Participaram também da reunião, o diretor do SAMU, médico Danilo Canedo, a coordenadora administrativa do SAMU, Caroline Borges, a coordenadora do Núcleo Interno de Regulação do HRA, Eide Caldas, o diretor técnico do HRA, Luis Fernando Castro, a diretora de integração multiprofissional do HRA, Fabiana Lima, o médico do PS, Rogério Hércules e o enfermeiro do HRA, Jeferson Fernando Barros.
Revisão Textual: Aldenes Lima/Governo do Tocantins
O objetivo é dar celeridade no atendimento da população no HRA – Divulgação SES-TO file_download