SAÚDE

Tocantins revisa Plano Estadual de Contingência para Prevenção e Controle das Arboviroses

Com objetivo de discutir sobre as ações preparatórias para enfrentar e dar respostas organizadas e coordenadas frente às emergências em saúde pública provocadas pelas arboviroses chikungunya, dengue e zika, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizou na quarta-feira, 30, no Anexo I da pasta, uma reunião direcionada à revisão do Plano Estadual de Contingência para Prevenção e Controle das Arboviroses. A estratégia visa contribuir para a diminuição dos riscos de transmissão das doenças.

“A revisão do plano ocorreu em um momento estratégico, no início do período epidêmico para as arboviroses, marcado pelo começo da estação chuvosa no Tocantins, com o intuito de dialogar com os setores que tenham interface com a vigilância das arboviroses. Para que possam contribuir nas ações de prevenção e controle, visando diminuir os riscos de transmissão dessas doenças e preparar a rede de atenção à saúde para prestar um serviço de qualidade à população”, destacou a responsável pela Gerência de Vigilância das Arboviroses (GVA), Christiane Bueno Hundertmarck.

Participaram da reunião, representantes da Diretoria de Vigilância das Doenças Vetoriais e Zoonoses (DVDVZ), Diretoria de Vigilância Sanitária (DVISA), Diretoria de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador (DVAST), Diretoria de Atenção Primária (DAP), da Superintendência de Unidades Hospitalares Próprias (SUHP), Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN-TO), Gerência de Imunização, Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) e profissionais do Distrito Sanitário Especial Indígena do Tocantins (DSEI-TO).

Revisão Textual: Aldenes Lima/Governo do Tocantins

Participaram da reunião, profissionais da SES-TO, Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Tocantins e profissionais do Distrito Sanitário Especial Indígena do Tocantins – Divulgação SES-TO file_download

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo