
Hospital Regional de Arapoema realiza programação alusiva à Campanha Outubro Rosa
Com objetivo de conscientizar os profissionais e pacientes para prevenção e detecção precoce do câncer de mama e do colo de útero, o Hospital Regional Irmã Rita de Arapoema (HMIR) realizou nos dias 17 e 18 de outubro, programação da Campanha Outubro Rosa, instituída pela Lei nº 13.733, em 16 de novembro de 2018. O evento foi organizado pelos setores de Humanização, Psicologia, Fisioterapia, Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST) da unidade hospitalar.
A diretora-geral do HMIR, Mariana Coppo, afirmou que “fazer com que as pessoas saibam do que se trata o câncer de mama e colo de útero é bom porque, conhecer os sintomas e a importância de fazer exames favorece a prevenção de novos casos e tratamento precoce”.
“A conscientização sobre o câncer de mama é fundamental para o diagnóstico precoce e o tratamento eficaz da doença. É importante que as mulheres conheçam os sinais e sintomas do câncer de mama e procurem um médico imediatamente se notar alguma alteração”, destacou a pedagoga hospitalar e responsável pela Humanização, Jeane da Silva Morais.
“O hospital tem se preocupado sempre em manter os pacientes e servidores bem informados nas diversas campanhas que tem no calendário anual da saúde. Em foco, nesse mês do outubro rosa tivemos a oportunidade de relembrar a importância do cuidado diário da saúde da mulher, mais precisamente do câncer de mama e colo do útero. Foi esclarecido sobre cuidados, autoexame e exames nas unidades de saúde. E também na fala da psicóloga, o amor pelo corpo e a saúde do mesmo. Foi uma palestra enriquecedora”, disse o assessor assistencial do centro cirúrgico, Marcos Bonifácio Pinto.
Edição: Aldenes Lima – Governo do Tocantinskeyboard_arrow_up