
Corregedor-geral da Segurança Pública ministra curso sobre operações policiais para delegados do Paraná
Nos últimos dias 9 e 10, o delegado de polícia e corregedor-geral da Segurança Pública, Wanderson Queiroz, ministrou as disciplinas de medidas cautelares e análise de riscos aplicada às operações policiais e de inteligência. O curso, intitulado “Planejamento de operações de repressão qualificada”, ocorreu em Curitiba (PR) e foi promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a participação de delegados da polícia do estado do Paraná.
Durante as aulas, o Corregedor apresentou medidas cautelares essenciais para investigações policiais e as jurisprudências mais recentes sobre o tema. Na sessão dedicada à análise de riscos e inteligência, foram apresentados conceitos relacionados à inteligência de segurança pública e inteligência de polícia judiciária. A ênfase recaiu sobre a importância das atividades dessas unidades na promoção de informações que aprimoram decisões sobre políticas de segurança pública, fortalecem as ações da Polícia Civil e apoiam investigações.
Wanderson Queiroz ressaltou a importância dos temas tratados e o valor do intercâmbio entre polícias de diferentes estados. “É uma imensa satisfação atuar como instrutor em um projeto do Ministério da Justiça e Segurança Pública, evidenciando a capacidade acadêmica do corpo de Policiais Civis do Estado do Tocantins”, destacou.
Revisão Textual: Vania Machado/ Governo do Tocantinskeyboard_arrow_up