POLÍCIA

Policiais Civis do Tocantins já podem realizar Avaliação Periódica de Desempenho (Aped 2024)

A Avaliação Periódica de Desempenho (Aped 2024) já está disponível para todos os policiais civis do Tocantins, que não se encontram em estágio probatório. A Aped iniciou nesta terça-feira, 1º, e segue até 31 de outubro. Para ter acesso, os servidores devem acessar a Intranet da Secretaria da Segurança Pública (SSP/TO) e iniciar o processo avaliatório referente ao período de outubro de 2023 a setembro de 2024. 

A Aped é uma ferramenta utilizada para avaliar o desempenho dos servidores, levando em consideração critérios como produtividade, pontualidade, relacionamento interpessoal, conhecimento técnico, entre outros aspectos. Os resultados da avaliação de desempenho são utilizados para identificar as áreas em que os servidores precisam melhorar e para desenvolver planos de capacitação e treinamento.

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, explica que a Aped permite mensurar o alcance das metas de trabalho e, assim, desenvolver estratégias para maior eficiência dos servidores. “A Aped é muito mais que apenas avaliar o desempenho dos servidores, essa ferramenta nos auxilia a identificar os investimentos necessários na melhoria das condições de trabalho dos policiais civis”, pontua.

Wanderson Chaves de Queiroz, delegado corregedor-geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP/TO), ressalta a importância da participação de todos nesse processo. “A avaliação de desempenho é um dos fatores considerados na promoção e na progressão de carreira dos policiais civis do Tocantins. Por isso é muito importante que todos os policiais façam. A avaliação fortalece nossa instituição como um todo”, acrescenta. 

É importante lembrar que a participação na Aped é obrigatória para todos os policiais civis. O acompanhamento do preenchimento dos quatro formulários que compõem a avaliação é de responsabilidade do policial civil e é imprescindível para a finalização do processo. 

Os policiais civis cedidos e, ou mobilizados, deverão entregar o formulário à chefia imediata em papel devidamente assinado, até o dia 31 de outubro no Núcleo de Avaliação do Policial Civil junto ao Conselho Superior da Polícia Civil. Todas as etapas, inclusive para quem fez a avaliação on-line, podem ser acompanhadas pela Intranet da SSP. 

Como fazer a avaliação?

Para realizar a avaliação, é necessário acessar a intranet da SSP/TO pelo link https://intranet.ssp.to.gov.br/  e clicar na aba “Avaliação de desempenho”. Em seguida, selecionar a campanha 2024 e preencher os campos com as notas, inserindo também o CPF da pessoa indicada para a avaliação. Após isso, basta clicar em “Salvar e Assinar”. É importante que o servidor acompanhe todo o processo até que os ícones “Autoavaliação”, “Chefia Imediata”, “Conselho Superior da Polícia” e “Indicação do Policial” estejam todos na cor azul, sinalizando que a avaliação foi concluída.

Para mais informações, os policiais civis podem entrar em contato pelo e-mail: napc@pc.to.gov.br ou pelo WhatsApp (63) 99232-7104 pelo qual poderão falar com a agente de polícia Cristiane Lacerda. 

Revisão Textual: Sara Cardoso/Governo do Tocantins

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo