
HRA promove campanha Setembro Verde
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realiza em todos os hospitais, ações do Setembro Verde. No Hospital Regional de Araguaína (HRA), a equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) chama atenção para mitos e verdades sobre a doação de órgãos, com cartazes, palestras e panfletagem.
Na sexta-feira, 27, às 9h, acontece uma panfletagem, sobre o assunto, no Hospital Regional de Araguaína. Já foram realizadas palestras na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e na quinta-feira, 26, às 20h, o psicólogo Eduardo de Pinho e a enfermeira Luna Maciel Baum vão palestrar na Unopar.
Segundo a enfermeira da CIHDOTT/HRA, Luna Baum, “o Setembro Verde é uma campanha de sensibilização e conscientização sobre a importância do tema, com intuito de otimizar o número de doadores. No dia 27 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Doador de órgãos. Ressalto que o mais importante é a comunicação com os familiares, manifestando o desejo de ser doador de órgãos é um ato de amor e nobreza que pode salvar vidas”.
“A doação de órgãos no Brasil tem crescido significativamente, mas ainda enfrentamos muitos desafios. O Setembro Verde é um mês dedicado à conscientização de um ato que pode salvar muitas vidas, doar. O nosso objetivo ao estimular a participação ativa da comunidade na campanha é que todos saiam mais informados e dispostos a falar sobre o assunto com suas famílias”, ressaltou o psicólogo, Eduardo De Pinho.
Revisão Textual: Aldenes Lima/Governo do Tocantins
Cartazes na entrada do pronto-socorro chama atenção para o tema – Divulgação SES-TO file_download