CIDADESCIDADES

Hospital Regional de Guaraí conscientiza servidores sobre o cuidado com a saúde mental

Com objetivo de sensibilizar os servidores sobre cuidados com a saúde mental, o Hospital Regional de Guaraí (HRGUA) realizou nos dias 23 e 24 de setembro, ação de conscientização com o tema ‘Setembro Amarelo: Quebrando Tabus e Salvando vidas!’. A ação coordenada pelo setor de psicologia da unidade hospitalar promoveu informações sobre como buscar ajuda, cuidado com a saúde mental, acolhimento a quem precisa e outros. 

Durante a ação foi realizada roda de conversa com os servidores, distribuição de folders informativos e lembranças com o intuito de recordar sobre valor da vida. 

“O setembro amarelo é um mês dedicado à campanha de conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio. Tendo como objetivo quebrar tabus, reduzir o estigma em torno do tema e estimular a busca por ajuda, a ação busca alertar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde mental, assim como ter um olhar empático e reflexivo pelo sofrimento vivenciado pelo individuo. As equipes foram receptivas, interagiram e foram colaborativas, demonstrando interesse pelo assunto”, afirmou a psicóloga e coordenadora do setor de Psicologia do HRGUA, Elaine Ruiz Botaro.

“cuidar da nossa mente é extremamente importante e o nosso setor de Psicologia realizou essa ação referente ao setembro amarelo com os servidores, visando conscientizar sobre isso porque é preciso buscar ajuda, é preciso falar e se cuidar. Nós cuidamos de pessoas aqui no hospital, e para isso precisamos estar bem também, tanto psicologicamente, quanto fisicamente, então essa ação foi muito importante”, relatou o diretor-geral do HRGUA, Cláudio Reis.

A fonoaudióloga do HRGUA, Tais Toledo de Souza Cavalini, participou da ação e falou sobre a experiência “eu gostei muito da programação, nos fez refletir sobre a importância do cuidado à nossa saúde mental e também sobre como acolher as pessoas, cuidar de quem está ao nosso redor. É preciso procurar ajuda quando precisar”.

Edição: Aldenes Lima – Governo do Tocantins

A ação foi coordenada pelo setor de psicologia da unidade hospitalar – Divulgação SES-TO file_download

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo