POLÍTICA

Júnior Geo (PSDB) fala sobre apoio da prefeita e gestão independente: ‘Dar continuidade ao que foi bom e ampliar o que precisa’

O candidato Professor Júnior Geo (PSDB) que concorre às eleições para Prefeitura de Palmas participou de entrevista no Jornal Anhanguera 1ª Edição (JA1), nesta terça-feira (24). No programa ele falou sobre suas propostas para o transporte público e escolar, auxílio e oportunidades para jovens nas regiões periféricas e outras ideias do plano de governo. Ele também comentou sobre o apoio da Prefeitura Cinthia Ribeiro (PSDB).

“Sou grato a Prefeita Cinthia Ribeiro pela oportunidade que está me dando diante de toda a turbulência que fizeram para que não deixar que eu fosse candidato. E o Professor Júnior Geo, ele surgiu na política de forma independente e se posicionou de forma independente. E a partir de 2025 começa a gestão Professor Júnior Geo, aquele professor combativo, aquele professor que ao longo dos dois mandados de vereador e dois de deputado estadual sempre procurou fazer o que é certo. Vamos dar continuidade ao que foi bom, e é claro, ampliar tudo o que precisa em parceria com o governo federal”, disse.

Júnior Geo é o segundo a participar da série de entrevistas que serão feitas no JA1. Nesta segunda (23), a entrevistada foi a candidata Lúcia Viana (PSOL). Os próximos serão Janad Valcari (PL) no dia 25 e Eduardo Siqueira Campos (Podemos) no dia 26. A ordem foi definida por sorteio.

Cada candidato será entrevistado durante 20 minutos. Por ser um programa ao vivo, os participantes poderão ter até 30 segundos de prorrogação para concluir a fala. O jornal inicia às 11h45. Confira abaixo os principais pontos da entrevista.

Mudanças de partido político

Júnior Geo iniciou a entrevista falando sobre as mudanças de partido político ao longo da carreira política e para se candidatar à prefeitura de Palmas, além das ações feitas ao longo dos anos. Em seguida, ele falou do apoio de Cinthia Ribeiro e sobre uma gestão mais independente, se eleito.

Estratégia combativa nas campanhas

O candidato contou sobre o ‘tom’ que tem adotado nas campanhas políticas e sobre a mudança de estratégia feita com base nos candidatos que disputam a eleição de 2024.

“No período eleitoral você tem que adotar à medida que você acha necessária para viabilizar uma eleição. E o combativo se faz necessário agora porque os candidatos de agora são diferentes dos candidatos de 2020. Em 2020 nós tínhamos 12 candidatos e entre eles eu estava sem estrutura financeira, sem grupo político. Nós tínhamos ali um grupo muito pequeno, uma estrutura muito pequena e fiquei em segundo lugar, perdendo apenas para a prefeita Cinthia”, disse.

Ele ainda falou sobre os votos que espera somar com o apoio da prefeita.

“A soma dos votos da prefeita que hoje me apoiam, com os votos que eu tive naquela eleição, nós passamos 50%. E nós vamos ganhar essa eleição porque sabemos o que temos de projeto. Sabemos da aceitação na rua e pesquisa melhor é pesquisa de rua. Em 2020, na semana da eleição tinha pesquisa que me colocava em 8º lugar. Resultado da urna, nós estávamos em segundo. Daí nós analisamos, de fato, quem tem chance de chegar a uma eleição”.

Transporte público e escolar

Na entrevista, Júnior Geo falou sobre a atual gestão do transporte público e contou que possui um projeto para criação de um corredor norte-sul com recursos garantidos pelo PAC Mobilidade.

“Nós temos aí um transporte coletivo que a Prefeita Cinthia foi arrojada no sentido de fazer com que o transporte coletivo, para que não houvesse o aumento no preço de passagem, viesse para as mãos do município. Naturalmente problemas iriam existir, até mesmo porque não tinha expertise nessa área, mas parte desses problemas estão sendo sanados com o tempo. Agora na minha gestão, nós temos o projeto do corredor norte-sul. Esse corredor vai ser uma transformação jamais vista na capital. São R$ 270 milhões que já foram garantidos pelo PAC Mobilidade. Nós vamos transformar a gestão do transporte público coletivo na capital, principalmente com abrigos climatizados, mais seguros, fazendo um transporte mais rápido na cidade, o que nós temos de vantagem em relação a você ter uma frota do município, é porque você pode ampliar o número de linhas, número de ônibus em horário de pico para sanar justamente o questionamento”.

O candidato também contou suas propostas do transporte escolar para alunos da zona rural de Palmas.


Criação de CMEIs
:

O candidato disse que deve construir Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em período integral, em locais como Capadócia e Jardim Aureny I. Ele também falou sobre o processo de matrículas nas unidades.

Saúde

Quando questionado sobre a construção do Hospital Municipal Universitário, policlínica da região sul de Palmas, Centro de Parto Normal Peri-Hospitalar e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), o candidato Júnior Geo respondeu ao JA1 que terá tempo e recursos para cumprir as promessas feitas.

“Nós apresentamos propostas exequíveis e não fantasiosas”, disse.

Pontos turísticos

O candidato falou sobre o monitoramento de pontos turísticos e preservação de espaços públicos. Ele contou que tem como proposta fazer uma rota turística na capital, ampliar turismo nas serras, cachoeiras e praias.

Propostas para jovens nas periferias

Júnior Geo disse que pretende levar cursos preparatórios para até 20 mil alunos usando os espaços das escolas municipais que ficam na região sul, além de utilizar a televisão para ampliar o acesso ao conteúdo. Ele ainda falou sobre propostas de incentivo ao esporte entre os jovens.

Restaurante Comunitário

O candidato disse que deve retomar as atividades dos restaurantes comunitários e continuar com as parcerias da prefeitura com outros estabelecimentos pela cidade, para fornecer alimentação a preço popular.

“O restaurante comunitário vai retornar, uma vez reformado ele vai retomar suas atividades. Vai funcionar na região norte e sul, mas é interessante manter o funcionamento em parceria com diversos restaurantes”.

Professor Júnior Geo

Júnior Geo é deputado estadual reeleito em 2022 e professor efetivo do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Se elegeu vereador de Palmas em 2012. Reeleito em 2016, ficou no cargo até 2018 e no ano seguinte, passou a atuar como deputado estadual. Em 2020, disputou a eleição para prefeito da capital e ficou em segunda posição

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo