POLÍTICA

Vereador que morreu após passar mal enquanto dirigia tinha assumido vaga de parlamentar que morreu por Covid

vereador de Miranorte Ailton Moreira dos Santos, que morreu após passar mal enquanto dirigia, ocupava a vaga deixada por outro parlamentar. Ele era suplente de Antônio Almeida da Silva, conhecido como Toin da Serralheria, que morreu por complicações da Covid-19 em abril de 2021.

Ailton Vieira, como era conhecido, tinha 49 anos e estava dirigindo no setor onde mora quando passou mal, saiu da pista e bateu em uma parede. O vereador chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu as ferimentos e morreu nesta terça-feira (17).

O velório de Ailton é feito no Plenário da Câmara Municipal de Miranorte desde a madrugada desta quarta-feira (18). O corpo deve ser enterrado no cemitério São João Batista, às 18h.

A Câmara lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de sete dias pela morte do parlamentar.

Quem eram os vereadores?

Ailton era natural de Miracema do Tocantins e deixa duas filhas. Ele esteve na Câmara de Vereadores de Miranorte por dois mandados, sendo o primeiro em 2016 e o segundo com uma reeleição em 2020. Ele também foi eleito Presidente da Câmara no biênio 2017/2018.

Já Antônio tinha 57 anos. Ele foi eleito pela primeira vez em 2017. No biênio 2019/2020, ocupou o cargo de presidente da Câmara. E se reelegeu a vereador nas eleições de 2020. Ele morreu no dia 3 de abril de 2021 depois de ficar mais de três semanas internado em um hospital de Palmas. Nesse período ele chegou a ser intubado para tratar a doença, mas não resistiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo