CIDADESCIDADES

Em Brasília, SSP/TO participa de workshop que visa o combate a crimes ambientais e organizações criminosas

Representantes da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) participaram nessa terça e quarta-feiras, 10 e 11, do Workshop Brasil Mais – Expansão, Desafios e Fortalecimento do Programa para o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). O encontro foi voltado para as Forças de Segurança Pública das 27 unidades federativas do Brasil e aconteceu em Brasília (DF).

O Programa Brasil Mais (Meio Ambiente Integrado e Seguro) é um projeto do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Fundo Nacional de Segurança Pública que utiliza geotecnologia e imagens de satélite de alta precisão, oferecendo uma visão detalhada e atualizada das alterações ambientais e atividades ilícitas, contribuindo para a realização de operações de combate ao crime organizado e crimes ambientais em todo o território nacional.

Participaram do evento o escrivão de Polícia Civil Rogério Carlos Tonon, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários (DEMAG), e o perito oficial Vinícius Taveira Rocha, do Núcleo de Engenharia Legal e Meio Ambiente do Instituto de Criminalística. 

“O evento contribuiu para aprimorar as habilidades dos profissionais no combate ao crime ambiental e organizações criminosas, visando garantir que todos os profissionais da área tenham acesso à ferramenta. Foi uma excelente oportunidade para produzir novos conhecimentos sobre a aplicação do programa por meio de palestras e mesas temáticas”, comentou o escrivão  Rogério Tonon. 

A Plataforma Web permite o acesso e compartilhamento das imagens de satélites diárias adquiridas pela constelação PlanetScope, composta por mais de 180 satélites e visa a otimização dos trabalhos agregando todas as forças de segurança pública do Estado.

Revisão Textual: Vania Machado

Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e trocar ideias – Divulgação file_download

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo