CIDADESCIDADES

Hospital Regional de Gurupi aderiu à Campanha Setembro Amarelo

O Hospital Regional de Gurupi (HRG) aderiu à Campanha Setembro Amarelo e tem realizado uma série de atividades alusivas à iniciativa mundial que tem o objetivo de reforçar a necessidade da prevenção e combate ao suicídio. O tema deste ano é: ‘Se precisar, peça ajuda’.

Durante todo o mês serão desenvolvidas no HRG, ações que abordaram a temática. O ambiente hospitalar foi todo preparado com decoração e murais, que abordem a temática, dando cor, interatividade e alegria aos corredores da unidade. 

Entre as principais atividades estão: missa em ação de graças; palestras; rodas de conversa; ginástica laboral para os servidores; técnicas de dinâmicas em grupo; apresentações musicais; além de contar com espaço aberto para que os colaboradores possam relatar as suas experiências de vida. As atividades também contemplam os pacientes da unidade hospitalar.

Para o diretor-geral do HRG, Fernando Mota, “práticas como esta agem como medidas de precaução e, consequentemente, contribuem para o melhoramento da saúde mental dos funcionários. Sabemos que, as pessoas vêm desenvolvendo doenças psicossomáticas e essas atividades vêm para somar, positivamente, na vida dos colaboradores do HRG e, também, é uma forma de motivar e valorizar os profissionais”.

A psicóloga Teruco Higa destacou a pertinência do assunto. “Ações como essas servem para promover conhecimento e compreensão que facilite o processo de desmistificação e dissolução do tabu em torno do suicídio. Acreditamos que a prevenção só ocorre a partir do enfrentamento do problema, da abertura para discussões e diálogos que envolvem o tema. É essencial falar sobre suicídio para que as pessoas que estejam em sofrimento emocional e vivenciando situações difíceis busquem ajuda”.

As atividades contaram com missa em ação de graça – Divulgação SES-TO file_download

Durante todo o mês serão desenvolvidas no HRG, ações que abordaram a temática – Divulgação SES-TO file_downl

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo