SAÚDE

Empossados os membros de Grupo de Trabalho de atenção integral à saúde de adolescentes em situação de medida socioeducativa

Coordenado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO) e Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju) o Grupo de Trabalho Intersetorial Estadual (GTI-E) para o Atendimento de Adolescentes em situação de medida socioeducativa no Tocantins, deu posse aos membros nesta terça-feira, 04.

O evento ocorreu na sede do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), em Palmas e o grupo busca acompanhar e monitorar a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei (PNAISARI) no Tocantins.

O superintendente de Políticas de Atenção à Saúde/SES-TORobson José da Silva, esclareceu que “o GTI-E se efetiva como um grupo de articulação entre as políticas de assistência social, cidadania e justiça, saúde e educação na perspectiva do atendimento da população que está cumprindo medidas socioeducativas, a fim de garantir a integralidade do cuidado”.

“A atividade do grupo vem consolidar a elaboração dos planos operativos estaduais e municipais, e no momento, temos os municípios de Araguaína, Santa Fé e Palmas, integrando o grupo de trabalho interinstitucional”, acrescentou o técnico da SES-TO. 

A diretora de Atenção Primária da SES-TO, Cleidimar Rodrigues Soares, afirma que “esse grupo é um marco muito importante para o nosso Estado, pois orientará a organização das ações e serviços de atenção integral à saúde do adolescente em conflito com a lei e o desenvolvimento de ações socioeducativas pautadas nos princípios fundamentais dos direitos humanos”.

Integrantes do GTI-E

Além da Secretaria de Estado da Saúde e da Seciju, compõem o GTI-E Defensoria Pública; Secretaria Municipal de Saúde de Palmas; Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína; Secretaria Municipal de Saúde Santa Fé; Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi; Ministério Público; Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes; Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social; Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e Universidade Federal do Tocantins.

O superintendente de Políticas de Atenção à Saúde, Robson José da Silva esclareceu que o GTI-E busca garantir a integralidade do cuidado. – Márcia Rosa/Governo do Tocantins file_download

Diretora de Atenção Primária da SES-TO, Cleidimar Rodrigues Soares. – Márcia Rosa/Governo do Tocantins file_download

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo