
Suspeito morre após bater carro roubado em lixeira e trocar tiros com militares, diz PM
Um homem de 24 anos morreu em confronto com Polícia Militar (PM). Ele era suspeito de invadir uma casa, render os moradores, roubar eletrônicos, dinheiro e dois veículos das vítimas em Araguaína. Outro suspeito de envolvimento no crime foi preso na manhã desta sexta-feira (26), e mais dois homens estão sendo procurados.
O crime aconteceu no Setor Cimba, na noite de quinta-feira (25). Conforme a PM, quatro homens armados invadiram a casa e renderam um homem e uma mulher, de 57 e 45 anos, respectivamente. Eles estavam sentados na sala da casa quando foram surpreendidos.
O homem foi agredido na cabeça com um golpe de arma e os bandidos ordenaram que eles deitassem no chão enquanto roubavam objetos da casa. Eles levaram uma caixa de som, aparelho de celular, televisão, R$ 500 em dinheiro, uma motocicleta e um carro.
Os policiais foram chamados e quando chegaram no local da ocorrência viram os suspeitos fugindo no carro das vítimas. A guarnição acompanhou o veículo em fuga pela Avenida Amazonas e pediram reforços de outras viaturas para fazer um cerco. O motorista entrou em uma estrada de terra, perdeu o controle do veículo e se chocou contra um lixeiro.
Em seguida, os suspeitos desceram do carro e fugiram a pé. Um dos suspeitos foi visto entrando em uma casa onde não havia morador no momento. O local foi cercado e a equipe de Força Tática entrou no local. Segundo a PM, o homem, identificado como Jhefferson Gomes de Sousa, atirou em direção à equipe que revidou o disparo e ele foi atingido.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte dele. O local foi isolado e a Polícia Científica e Polícia Civil foram chamadas.
Com ele foi localizado um revólver com numeração raspada contendo cinco munições. O veículo que ele havia roubado foi periciado e nele os policiais encontraram a televisão e a caixa de som.
O corpo do suspeito foi levado pelo Instituto Médico Legal para passar pelos exames de necrópsia. Conforme a PM, ele tinha três passagens por roubo em Araguaína. Em uma das ocorrências o suspeito teria atirado para intimidar duas mulheres, sendo uma delas idosa.
Um segundo envolvido de 21 anos, foi preso nesta manhã com arma e drogas no Setor Costa Esmeralda. Ele informou para a polícia o local onde estava a moto roubada.
O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil a fim de identificar e prender os demais suspeitos, bem como recuperar todos os objetos roubados.
FONTE: G1 TO