
Carnês do IPTU 2024 de Palmas já estão disponíveis na internet;
Os contribuintes de Palmas já podem ter acesso aos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024 pela internet. Os boletos também já foram enviados para os endereços. O primeiro prazo de vencimento será no dia 15 de março deste ano.
Segundo a Prefeitura, também estão incluídos no IPTU a Taxa de Coleta de Lixo (TCL) e a Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip). Até o próximo mês é possível pagar a taxa à vista com descontos.
São 10% de abatimento por adimplência, ou seja, por não ter dívidas do imposto de anos anteriores. Também recebe mais 10% através do programa Nota Palmense Premiada, por meio de créditos fiscais de serviços e que tenham sido convertidos até o dia 30 de novembro de 2023.
Inscritos no Programa Palmas Solar até a mesma data também conseguem descontos que podem chegar ate 60%.
Parcelamento
O IPTU pode se parcelado em até 10 vezes. O valor mínimo de parcela precisa ser de 20 UFIPs, equivalente a R$ 88. O número de parcelas será determinado pelo valor mínimo. Veja o calendário de pagamento com as datas de vencimento:
- Parcela 1 – 15 de março
- Parcela 2 – 15 de abril
- Parcela 3 – 15 de maio
- Parcela 4 – 17 de junho
- Parcela 5 – 15 de julho
- Parcela 6 – 15 de agosto
- Parcela 7 – 16 de setembro
- Parcela 8 – 15 de outubro
- Parcela 9 – 18 de novembro
- Parcela 10 – 16 de dezembro
Acesso pela internet
De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), os boletos foram enviados para todos os endereços com construções. Mas também podem ser acessados pela internet. Veja como:
- Tenha o Código de Cadastro de Imóveis (CCI) do imóvel ou dados pessoais;
- O contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Palmas. Clique aqui;
- No menu de serviços, acesse em Pesquisar CCI;
- Também é possível pesquisar o CCI pelo endereço no imovel na mesma página com o CPF do proprietário.
Quem não tem acesso à internet em casa, pode emitir os carnês nas unidades do Resolve Palmas, no Capim Dourado Shopping e na Avenida JK.
FONTE: G1 TO