EDUCAÇÃO

Unitins divulga edital para concessão de subsídio de inscrição no 34º Congresso Nacional De Milho e Sorgo

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), divulgou edital para selecionar acadêmicos interessados em participar do 34º Congresso Nacional De Milho e Sorgo, que acontecerá em Palmas, durante os dias 9 a 12 de setembro. O edital visa subsidiar a inscrição de alunos, com o objetivo de apoiar sua participação e contribuir para a formação acadêmica e profissional dos estudantes.

As inscrições devem ser realizadas até 21 de agosto, próxima quarta-feira, mediante o preenchimento de formulário específico e envio de toda a documentação solicitada no edital.

São ofertadas 40 vagas, distribuídas da seguinte forma: 25 vagas para o curso de Engenharia Agronômica do câmpus Palmas e 15 vagas para o curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio do câmpus Paraíso do Tocantins e do TO Graduado. Os acadêmicos selecionados deverão participar integralmente do evento, com presença confirmada nas atividades principais, como palestras e mesas redondas.

Conforme consta no edital, o subsídio diz respeito ao valor integral da inscrição no congresso, desta forma, alimentação e deslocamento até o local do evento são de inteira responsabilidade do aluno aprovado. A participação dos acadêmicos oferece uma oportunidade valiosa de aprendizado, networking e envolvimento direto com a cadeia produtiva de milho e sorgo do Brasil.

Quaisquer dúvidas referentes ao edital podem ser encaminhadas ao e-mail: coordnegtec@unitins.br.

Sobre o evento

O Congresso Nacional de Milho e Sorgo é um evento bianual promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo. Considerado um dos principais eventos técnico-científicos do Brasil, sua 34ª edição acontecerá este ano na cidade de Palmas/Tocantins.

O 34º Congresso Nacional de Milho e Sorgo (CNMS) é um evento promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo e organizado pelo Núcleo de Sistemas Agrícolas da Embrapa Pesca e Aquicultura e traz como tema central “Sistemas de Produção em Fronteiras Agrícolas”. O evento reune pesquisadores, técnicos, produtores e acadêmicos para discutir, sob diferentes óticas, a produção de milho e sorgo, com ênfase na região do Matopiba.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo