NOTÍCIASTOCANTINS

Governo do Tocantins se reúne com Ministério da Integração para tratar de projetos de irrigação

Governo do Tocantins se reúne com Ministério da Integração para tratar de projetos de irrigação

Na segunda-feira, 10, o secretário interino de Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional do Tocantins, Wilson Souza, reuniu-se em Brasília com a diretora do Departamento de Irrigação do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Larissa Oliveira Rego, para discutir a situação dos projetos de irrigação no estado. Acompanhado pelo secretário de Representação do Tocantins em Brasília, Carlos Manzini, e pelo superintendente de Irrigação da Secihd, Bruno Mendes Queiroz, Souza solicitou informações detalhadas sobre os convênios dos projetos de irrigação no Tocantins, especialmente os do Barramento do Rio Sobrado e da Barragem de Chapada de Natividade, que estão em situação crítica.

Investimentos

A reunião foi a primeira de uma série de encontros agendados para tratar das pendências técnicas, administrativas e financeiras dos projetos. O secretário Wilson Souza enfatizou que a resolução dessas questões é uma prioridade do governador Wanderlei Barbosa, destacando a importância da irrigação para o desenvolvimento agrícola e econômico do estado. Durante a reunião, Larissa Oliveira e Marcus Vinícius Melo, coordenador-geral do Departamento de Irrigação, se comprometeram a fornecer uma planilha detalhada, apontando as etapas pendentes e soluções para o problema. O objetivo é garantir a continuidade e o sucesso dos projetos, além de atrair novos investimentos para o Tocantins.

Carlos Manzini, secretário de Representação, ressaltou a urgência de resolver as pendências para atrair grandes investidores para o setor. Ele destacou que a resolução dos problemas abrirá caminho para a construção de duas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), com capacidade de geração de 35 megawatts, o que fortalecerá a matriz energética do estado, garantindo maior segurança no abastecimento e impulsionando o desenvolvimento regional com a criação de empregos e renda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo